Braga

Braga, Portugal
2011

O presente Projeto de Alterações expõe as modificações executadas durante a obra, contendo todos os elementos necessários à sua instrução. Juntamente com o projeto, apresentam-se os documentos com a definição e constituição da propriedade, constando também as cedências e servidões entre artigos que garantem o funcionamento dos edifícios.

O projeto para este artigo faz parte de um conjunto de uso predominantemente comercial chamado Liberdade Street Fashion. Neste sentido, após algumas opções de diminuição de construção a nível do subsolo, devido ao aparecimento de grandes áreas de interesse arqueológico, e consequente reorganização funcional, adotaram-se algumas áreas em cave como extensão das áreas comerciais.

Por razões relacionadas com o aparecimento de grandes áreas de interesse arqueológico no subsolo do quarteirão e outras condicionantes do próprio terreno, foi necessário reformular o número e a configuração das caves (de 5 para 3) destinadas a estacionamento, bem como todo o seu funcionamento (circulações e acessos), garantindo o número de lugares destinados aos vários usos.

O programa de áreas compreende cerca de 15.155 m² de ABC destinados a comércio e serviços, distribuídos por 5 pisos, e 4.253 m² de ABC destinados a habitação, distribuídos por dois blocos de 5 pisos e um de 2 pisos. O projeto contempla ainda 3 caves destinadas a estacionamento, sendo as caves -3 e -2 destinadas a estacionamento público com aproximadamente 200 lugares, e a cave -1 destinada à habitação (12 lugares + 8 lugares duplos) e aos lojistas (41 lugares).

Cliente
Grupo Regojo
Arquitetura
Gonçalo Byrne
Construtor
Especialidade
Estrutura
Design de Interiores
Empreiteiros
Britalar, DST, ABB
Engenharias
Paisagismo

Áreas

Total
24.878 m2
Acima do Solo
24.878 m2
Abaixo do Solo
24.878 m2
Investimento
36M€
Prazo de Construção
Outros:

Prémio

No items found.