O presente Projeto de Alterações expõe as modificações executadas durante a obra, contendo todos os elementos necessários à sua instrução. Juntamente com o projeto, apresentam-se os documentos com a definição e constituição da propriedade, constando também as cedências e servidões entre artigos que garantem o funcionamento dos edifícios.
O projeto para este artigo faz parte de um conjunto de uso predominantemente comercial chamado Liberdade Street Fashion. Neste sentido, após algumas opções de diminuição de construção a nível do subsolo, devido ao aparecimento de grandes áreas de interesse arqueológico, e consequente reorganização funcional, adotaram-se algumas áreas em cave como extensão das áreas comerciais.
Por razões relacionadas com o aparecimento de grandes áreas de interesse arqueológico no subsolo do quarteirão e outras condicionantes do próprio terreno, foi necessário reformular o número e a configuração das caves (de 5 para 3) destinadas a estacionamento, bem como todo o seu funcionamento (circulações e acessos), garantindo o número de lugares destinados aos vários usos.
O programa de áreas compreende cerca de 15.155 m² de ABC destinados a comércio e serviços, distribuídos por 5 pisos, e 4.253 m² de ABC destinados a habitação, distribuídos por dois blocos de 5 pisos e um de 2 pisos. O projeto contempla ainda 3 caves destinadas a estacionamento, sendo as caves -3 e -2 destinadas a estacionamento público com aproximadamente 200 lugares, e a cave -1 destinada à habitação (12 lugares + 8 lugares duplos) e aos lojistas (41 lugares).